Arquivo Recuperado: Travessas em "Y" na Rede Ferroviária Checa
No ano passado foi feita a modernização de 2,1 km de secção de via numa linha ferroviária da República Checa com travessas em "Y".
Após vários meses em teste, a linha foi reaberta em Nov '05 tendo aqui sido usado um novo conceito do estabelecimento de travessas em forma de "Y". Estas travessas já tinham sido usadas uma vez em cerca de 500 m de uma determinada secção de via da mesma linha, embora tenha sido a primeira vez que fez parte, logo desde o início, do projecto de uma renovação de via.
Este tipo de tecnologia oferece várias vantagens, nomeadamente a redução do comprimento dos carris (desde que as travessas sejam planas), sendo ideais para o uso em curvas de raio muito apertado (entre 150 e 300 m).
[ photo credits: Michael Kauffmann in Rail Fan Europe ]
Após vários meses em teste, a linha foi reaberta em Nov '05 tendo aqui sido usado um novo conceito do estabelecimento de travessas em forma de "Y". Estas travessas já tinham sido usadas uma vez em cerca de 500 m de uma determinada secção de via da mesma linha, embora tenha sido a primeira vez que fez parte, logo desde o início, do projecto de uma renovação de via.
Este tipo de tecnologia oferece várias vantagens, nomeadamente a redução do comprimento dos carris (desde que as travessas sejam planas), sendo ideais para o uso em curvas de raio muito apertado (entre 150 e 300 m).
[ photo credits: Michael Kauffmann in Rail Fan Europe ]
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