2011/04/12

all right all right oh yeah

a primeira imagem é sempre aquela associada a um olhar, a uma visão. o olhar é um fenómeno de excelência, um dos poucos meios de adoração que nunca tem defesa. nem solução.



Março '11.

Bright Side, versão dos Nada Surf (versão original: The Soft Pack)
:-:-: Nada Surf, via Kraak FM <'+++<
:-:-: The Soft Pack, via Kraak FM <'+++<

2011/04/09

let the music do the talking

uma verdadeira harmonia de principiantes. não tinha ideia: fiquei-me com a beleza e a verdade e com o olhar que embevecido requeria paz e ternura. como trazer a luz para a noite. acordo. conduzo. desvio. regresso ao caminho contigo em modo secreto. trago-te. fumo-te em modo auditivo. pedalo-te em modo matinal quase que de forma fugaz. era como se alguém tivesse passado por mim, numa bicicleta ou numa moto, tão depressa que ao entrar no Túnel da João XXI e ouvir esta música o melhor mesmo a fazer foi deixar que ela fizesse o seu papel.


Video Credits: PaperBag13 on youtube.com

Março '11.

We Have Everything, pelos Young Galaxy
:-:-: Young Galaxy, via Kraak FM <'+++<

2011/04/06

it's warmer than before

sem saber que músicas trazias nos ouvidos, ficaste a saber parte daquelas que tinha/tenho em mente. não é fácil viver sem música. não foi fácil resistir aos lábios que balbuciavam uma determinada cadência de acompanhamento, mesmo que descompassada. não é fácil sentarmo-nos à mesa para arrancarmos a pele que seguramente não arde nas palavras. de toda a playlist, de toda a noite, este tema foi verdadeiro, como muitos outros. parece que foi o click das mãos e dos olhos que, em segredo, voavam, cantavam e floriam longe dali.

já não se trata de não saber qual a cor do comboio que te traz à minha cidade porque já o sei. trata-se de saber quando é que nele viajas.

esta é a minha música favorita do último álbum dos escoceses Camera Obscura, 'My Maudlin Career', e uma das minhas favoritas de sempre. grande tema. tão pouco poético como tudo o que acima escrevi.


Video Credits: 4ADRecords on youtube.com

Honey in the Sun, pelos Camera Obscura
:-:-: Camera Obscura, via Kraak FM <'+++<

2011/04/05

I'll let you ride the poney

é. no ponto onde os djs também têm alma, ou pelo menos, alguma. no cruzamento do rock com a electrónica, num vento que veio um bocadinho de trás. um moinho entre uma paisagem verdejante. que dança. que tem mil braços. 

atrás das costas. atrás das tuas costas. pegar-te ao colo e andar as cavalitas. anda, que eu te empresto o cavalo.


Video Credits: MENVEVO on youtube.com

Off Our Backs, pelos MEN
:-:-: MEN, via Kraak FM <'+++<

2011/04/02

é como agarrar o sol a caminho de casa

re-acordei há pouco e acho que vou voltar a escrever neste blog. este mesmo espaço que tantas transformações presenciou nos últimos 6 anos. este canto marítimo que serviu de mote para as minhas ondas, este lugar que se desfez em pétalas de gelo e pérolas de paixaum >+++'>, este recanto que me fez perder um comboio e desfrutar de uma maior luminosidade, esta playlist que te traz no meu peito através das minhas ¶¶ pleasure songs.

a inquietude é espectacular. a intermitência que circunda a vista também.
porque me embebedei pelos sonhos. Lucy?



Video Credits: 4ADRecords on youtube.com

I Saw You Blink, pelos Stornoway
:-:-: Stornoway, via Kraak FM <'+++<